Pavilhão Dande-Lier

A empresa de consultoria de design Colours: Collectively Ours, de Singapura, criou o Dande-Lier – um pavilhão temporário que, de longe, lembra um dente-de-leão, também conhecido como dandélio. A estrutura transmite uma sensação de leveza, usando guarda-chuvas translúcidos para criar um abrigo de aparência delicada. Neste abrigo, itens do dia-a-dia são repaginados como componentes arquitetônicos, e tubos de PVC criam a armação estrutural do domo, que à noite se ilumina em diferentes cores.

A empresa Colours: Collectively Ours projetou o pavilhão para o calçadão da Marina Bay, em Singapura, em uma colaboração com a Web Structures, para o iLight Marina Bay 2017, um festival anual de iluminação que reúne contribuições e instalações de artistas de todo o mundo.

Os guarda-chuvas são sustentados por sete camadas de módulos triangulares de tubos de PVC, inclinados e apoiados uns sobre os outros, que criam o esqueleto do Dande-Lier. Os tubos são fixados com uso de braçadeiras de ferro galvanizado.

Desde o lado de dentro, a vista do mundo externo fica arqueada, e os visitantes são transportados para um universo alternativo, onde um sistema de iluminação inteligente responde de forma dinâmica à posição do visitante dentro da escultura. Durante o dia, o domo, bem ventilado, cria áreas de descanso na sombra, permitindo a quem está dentro fugir um pouco do calor. Durante a noite, se torna um destino, destacado pelo esquema de iluminação em mudança constante.

Arquitetos: Colours: Collectively Ours, Singapura 

Localização: Marina Bay, Singapura

Informação técnica: Tubos de PVC

Imagens:Choo Yut Shing

FONTE: Wonderful Vinyl 32

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *