Instituto Brasileiro do PVC e Plastivida realizam exposição de obras com plástico reutilizado no CEU

Nos dias 29 e 30 de janeiro, o Instituto Brasileiro do PVC e a Plastivida realizaram exposição de obras de arte no CEU Vila Atlântica, durante a Reunião de Organização da Diretoria Regional de Educação Pirituba/Jaraguá. Os trabalhos foram elaborados por alunos dos Centros Educacionais Unificados – CEUs de São Paulo e do Centro de Educação e Cultura Indígena – CECI Jaraguá, durante o projeto “Recreio nas Férias”.

O evento reuniu mais de 350 pessoas, entre diretores, professores e coordenadores das instituições de ensino da Diretoria Regional de Educação Pirituba/Jaraguá que puderam apreciar as obras de arte criadas por estudantes com a reutilização de tampinhas plásticas. A reutilização é uma das formas de destinar corretamente o plástico, além da reciclagem.

O projeto “Recreio nas Férias” foi realizado durante o mês de janeiro e teve como objetivo envolver e trabalhar questões de sustentabilidade e educação ambiental, por meio de atividades recreativas para jovens desenvolvidas pelo Instituto Brasileiro do PVC e a Plastivida.

As ações envolveram também palestras sobre o PVC e outros plásticos, suas aplicações e sua eficiência no desenvolvimento sustentável, além de apresentações de produtos reciclados e cases como os mobiliários adaptados em PVC para crianças com disfunção neuromotora.

No próximo mês, a exposição será realizada na Diretoria Regional de Educação Pirituba/Jaraguá e ao final as obras serão encaminhadas para cada o acervo de cada unidade participante.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *